Finisterra. Revista Portuguesa de Geografia

Finisterra. Revista Portuguesa de Geografia

Finisterra. Revista Portuguesa de Geografia

PDF HTML XML DOI ORCID BIBLIO CBP HAP

WoS SCOPUS JCR ESCI

A Finisterra, editada desde 1966 pelo Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa (CEG-ULisboa), é uma das principais revistas portuguesas de Geografia. Publica artigos e notas dedicados à investigação em diversas vertentes da Geografia física e humana, Recursos e Riscos ambientais, Plan...

Descripción completa

Guardado en:
ISSN: 0430-5027
Tipo de recurso: Revista
Web de la revista: http://revistas.rcaap.pt/finisterra/
Entidad editora: Universidade de Lisboa
País: Portugal
Idioma: Inglés
Francés
Italiano
Portugués
Español
Dirección del editor: Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa. Edifício da Faculdade de Letras. Alameda da Universidade. 1600-214. Lisboa.
Correo electrónico: [email protected]
Periodicidad: Cuatrimestral
Derechos de uso: Reconocimiento - NoComercial - SinObraDerivada (by-nc-nd)
Materias:
Ciencias Sociales y Humanidades --> Geografía
Descripción: A Finisterra, editada desde 1966 pelo Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa (CEG-ULisboa), é uma das principais revistas portuguesas de Geografia. Publica artigos e notas dedicados à investigação em diversas vertentes da Geografia física e humana, Recursos e Riscos ambientais, Planeamento regional e local, Ordenamento do território, Desenvolvimento regional e local, Sistemas de Informação Geográfica, entre outros temas. O controlo de qualidade dos textos submetidos é efectuado através de editor, conselho editorial e arbitragem por pares (“double-blinded”). A Finisterra representa uma plataforma privilegiada para os jovens e os investigadores seniores, bem como estudantes universitários e agentes de planeamento.