Revista Cocar

Revista Cocar

PDF HTML XML DOI ORCID BIBLIO CBP HAP


A Revista Cocar é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, com contribuições de autores do Brasil e do Exterior. Publica trabalhos de ciências humanas, com ênfase em educação, na forma de artigo, relato de pesquisa ou experiências educacionais e resenha de livro. Cocar significa...

Descripción completa

Guardado en:
ISSN: 2237-0315
Tipo de recurso: Revista
Web de la revista: https://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/index
Entidad editora: Universidade do Estado do Pará
País: Brasil
Idioma: Inglés
Portugués
Español
Dirección del editor: Centro de Ciências Sociais e Educação. Tv. Djalma Dutra, s/n. Bloco III. Telégrafo. Belém-PA. CEP: 66.113-010.
Correo electrónico: nildeapoluceno@uol.com.br
Periodicidad: Semestral
Derechos de uso: Reconocimiento - NoComercial (by-nc) https://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/index
Materias:
Ciencias Sociales y Humanidades --> Educación e Investigación Educativa
Descripción: A Revista Cocar é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, com contribuições de autores do Brasil e do Exterior. Publica trabalhos de ciências humanas, com ênfase em educação, na forma de artigo, relato de pesquisa ou experiências educacionais e resenha de livro. Cocar significa coroa, ornato que rodeia a cabeça, feito de diferentes matérias-primas, cores e formas. É usado pelos índios como enfeite, para identificação das etnias, entre outros significados. No sentido metafórico, podemos compreender o adereço como pensamento, cognição. Para nominar a revista, entendemos o vocábulo como representação de identidades, ordenação, beleza, ou seja, saberes que estão na escola ou fora dela.