Cinema como prática cultural: uma análise dos modos de endereçamento no filme Cão sem dono

Cinema como prática cultural: uma análise dos modos de endereçamento no filme Cão sem dono
QR Code

Cinema como prática cultural: uma análise dos modos de endereçamento no filme Cão sem dono

Exercício de uma visão interacional do cinema comoprática cultural situada em nosso mundo a partir de reflexões sobresua inserção em um processo comunicativo mais amplo. Paraexaminar o cinema em relação a um contexto dinâmico, utiliza-se oconceito de “modos de endereçamento”, caro aos Estudos Cultur...

Full abstract

Saved in:
Journal Title: Lumina
Main Author: Mariana Souto
Palabras clave:
Language: Portuguese
Get full text: https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/260
Resource type: Journal article
Source: Lumina; Vol 3, No 2 (Year 2009).
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora
Usage rights: Reconocimiento (by)
Subjects: Social Sciences --> Communication
Abstract: Exercício de uma visão interacional do cinema comoprática cultural situada em nosso mundo a partir de reflexões sobresua inserção em um processo comunicativo mais amplo. Paraexaminar o cinema em relação a um contexto dinâmico, utiliza-se oconceito de “modos de endereçamento”, caro aos Estudos Culturais.Isto, no intuito de analisar as formas de conversação entre cineasta epúblico. Análise do filme “Cão sem dono”, dirigido pelo paulista BetoBrant.